segunda-feira, fevereiro 13, 2012

Angustia na madrugada

Se eu acreditasse em deus, tudo seria tão mais simples. Eu poderia simplesmente esperar e ter esperanças de que as coisas se ajeitariam no final, porque no final tudo sempre dá certo. Porque deus é justo, e vai reconhecer meu esforço e meu sofrimento e me recompensar, e porque o mundo é um lugar legal de gente decente e cada um tem uma cota de felicidade e a minha está a caminho.

Mas eu não acredito em deus.

Se eu acreditasse em deus eu saberia que não há mal que pra sempre dure, nem bem que nunca se acabe. E que as pessoas boas e esforçadas sempre alcançam seus sonhos, e que o que é meu está guardado e em breve eu serei feliz.

Mas eu não acredito em deus.

Se eu acreditasse em deus, saberia que meu sofrimento está chegando ao fim e que em breve serei recompensada. Que ele está olhando meus esforços e minhas renúncias e que eu mereço ser, pelo menos um pouco feliz.

Mas eu não acredito em deus.

Por eu não acreditar em deus, eu sei que nada virá de graça, e que mesmo me esforçando, como eu estou, mesmo tendo aberto mão de muita coisa (inclusive de diversão), nada garante que eu consiga conquistar meus sonhos. Sei que não mereço nada só por tentar ser boa ou honesta, que ninguém alcança nada por merecer.

Por eu não acreditar em deus, sei que tenho que me esforçar mais e mais a cada dia e parar de me lamentar. Tenho que aceitar que sim, eu sou um fardo e um incômodo. Aceitar que nem todas as pessoas são obrigadas e entender pelo que eu estou passando e que não existe justiça divina. Aceitar que com todo meu esforço, ainda dependo de sorte para conseguir o que quero. Aceitar que mesmo querendo alcançar os meus sonhos mais do que quero respirar, só depende de mim e de mais ninguém.

Por eu não acreditar em deus, eu sei que tenho que contar comigo e as vezes (muitas vezes) com quem, apesar de, gosta de mim e me agüenta, porque se eu já sou difícil quando estou contente, quando estou frustrada e insatisfeita sou muito mais e cada um que me suporta teria mais é que ganhar um prêmio. Aí eu volto para aquele tópico onde não existe justiça divina e fico com remorso de ser tão desagradável.

Por eu não acreditar em deus eu sei que é difícil o caminho que tenho que percorrer e que ninguém pode fazer ele ficar mais curto ou mais fácil.

Mas seria tão mais fácil e tranqüilo se eu simplesmente acreditasse.

Mas assim como não é possível voltar no tempo, não posso voltar a acreditar (se é que algum dia eu acreditei) em algo que não faz sentido ao ponto de eu achar ridículo que alguma pessoa minimamente inteligente acredite.  
Meu medo de fracassar é meu maior impulsionador. Tenho tanto medo de continuar a viver essa vida medíocre que isso me dá força. E tem uma coisa muito importante que certa vez minha irmã me fez ver, e as vezes eu esqueço de computar, eu não tenho nada a perder, só tempo.

É o que tem pra hj.
#Bjmeliga.

Nenhum comentário: