quarta-feira, fevereiro 01, 2012

Hoje é dia de UFC, bebe ♥.

Hoje vou falar um pouco sobre minha nova mania, UFC, recentemente reforçada durante meu período de férias na fronteira, graças ao canal combate (tnks skycat).
A primeira luta que eu assisti inteira (mesmo, pq foi bem rápida) foi na Rede TV, Anderson Silva(Spider) x Vitor Belfort(Phenom), aquela em que o Spider nocauteou Belfort com um chute no queixo. Depois disso eu começei a "caçar" tudo que eu podia sobre o assunto e, mesmo sem assistir televisão consegui mais ou menos me interar. Mas foi no natal em Ponta Porã que eu posso dizer que me graduei com louvor na matéria. Tive aulas com minha irmã (que tbm píra no bagulho) e com meu pai (que assiste o canal combate todo dia, mas faz muita confusão).
Depois disso, fiz uma pequena pós com a seguinte revista:

Achei válida, mas a maioria das informações eu já conhecia, comprei assim mesmo, porque eu achei digna, curti. Algumas pessoas reclamaram de ser o Shogum (magia) na capa, que devia ser um campeão ou coisa assim. Mas eu discordo, e não só porque acho ele um gato. Ele merece a capa porque tem duas lutas entre as dez mais históricas do UFC. É um gladiador e sempre vale a pena ver ele lutar, mesmo quando ele perde (kidó).

Alguns dos melhores lutadores na minha opinião, não tem só brasileiro, ok:

Torcedor fanático do timão, ♥.

ANDERSON SILVA (SPIDER), 36 anos
Atual campeão dos pesos médios, tem o recorde de defesa de títulos e de vitórias consecutivas do UFC. É um lutador rápido e por isso imprevisível. Ganhou o cinturão em uma luta onde estava sendo massacrado e no último round conseguiu finalizar seu oponente (Chael Sonnen, um cretino, nós o odiamos, ok?). Dana White (o todo poderoso chefe do UFC) já disse em mais de uma ocasião que acha Anderson o melhor e mais completo lutador que ele já viu. Abusado, intimida o adversário lutando com a guarda baixa.

Essa cara de bonzinho quase engana

 FRANK MIR, 32 anos, americano, ex-campeão dos pesos pesados. Adoroa surrar o Minotauro (quebrou-lhe o braço na última vez, hehehe). Sabe lutar com a cabeça (não a base de cabeçadas ele é inteligente). Polêmico e ex-beberrão (será?). Já participou do TUF (depois eu explico) como treinador de equipe. Ficou parado por um ano 2004/2005, por causa de um acidente sério de moto.
Bad boy, I would !!!


Quem me conhece sabe que eu curto um japa, kkk.

LYOTO MACHIDA, 33 anos, não parece mas é brasuca, baiano (kkk). Luta na categoria meio-pesado. Já foi vice-campeão brasileiro de sumô (oie?). Lutou pelo título contra o atual campeão Jon Jones que o colocou pra dormir (kidó) . Mas já encerrou a carreira de um ídolo americano, com um chute a lá Karate Kid, ele arrancou o dente de Randy Couture. Eu acho ele gato, mas perdi o tesão qdo soube que é adepto da urinoterapia (iéca). Tem gosto pra tudo, né?


Vai ser interpretado pelo Malvino Salvador, quedizê?


JOSÉ ALDO, 25 anos, campeão dos pesos pena. Tem uma história de vida que vai merecer um filme. Essa cicatriz não foi ganha no octógno. Já ganhou diversas vezes o prêmio de melhor nocaute da noite. É um dos mais completos do UFC. Tem técnica apurada, consegue aplicar chutes eficazes, mesmo estando desequilibrado, o que surpreende o adversário. Defendeu o cinturão no UFC  142, contra o americano Chad Mendes. O evento foi realizadodia 14 de janeiro de 2012 no RJ. Ele se enfiou no meio da galera pra comemorar (e voltou ileso).










Quem fez isso na sua orelha meu filho?


ROUSIMAR PALHARES (TOQUINHO), 31 anos, um dos mais recentes a ser integrado ao UFC na categoria de peso-médio. É uma maquina de bater. É o atleta mais baixo entre os pesos-médios do UFC. Tem esse apelido por seu porte atarrancado e muito forte. Ele é conhecido pela eficiente chave de calcanhar e joelho. Venceu dessa forma a última luta contra Mike Massenzio, UFC 142, RJ. Dizem as más linguas que Massenzio treinou até a batida de mão que dá a vitória ao adversário (hehehe). Em um exame de antidoping verificou-se que ele tinha deficiencia de vitamina, passou a utilizar suplementos fornecidos pelo próprio UFC.

Vem aqui e me finaliza vem seu lindo.

MAURICIO RUA (SHOGUN), 31 anos, já foi campeão da categoria meio-pesado, perdeu o cinturão para o atual campeão, Jon Jones, no primeiro nocaute de sua vida no UFC 128. É um lutador extremamente resistente. Merece o titulo de gladiador. Sua luta contra Henderson, no UFC 139 foi uma das mais sangrentas e imprevisíveis já vistas, qdo parecia que ele tava morto ele se superava e voltava com tudo, incrível. Hendo venceu por pontos (mas foi por pouco), mas ambos saíram direto do octogono para o hospital. Ele recebeu uma licença médica obrigatória de 6 meses. E essa não foi a primeia vez em que ele resitiu bravamente a uma luta. Minha irmã já tinha me dito que eu ía pirar nele, hehehe, ela tem razão.

Treinador do TUF Brasil

VITOS BELFORT (PHENOM), 34 anos, peso médio. Já foi o lutador mais popular do Brasil, qdo ninguém sabia o que era UFC, todo mundo sabia quem ele era.  Aos 19 anos, Belfort tornou-se o mais jovem lutador da história a vencer no UFC. Venceu por nocaute o famoso lutador Tank Abbott (que fez participação em filmes e na série Friends surrando o namorado da Mônica). No início de sua carreira foi treinado por Carton Greice (os Gracie são responsáveispelo atual jui-jitsu e pela criação do UFC). É casado com a Joana Prado (ex-feitiçeira atual crente) e teve um drama familiar exposto, o sequestro não resolvido de sua irmã em 2004. Está na fila pela disputa do cinturão que é do Spider.



Não é medo, é respeito.


WANDERLEI SILVA (THE AXE MURDERER), 35 anos, peso médio. Seu nome é superação. Já foi declarada sua aposentadoria pela mídia especializada mais de uma vez, e o próprio Dana White disse antes da sua última luta que se ele não vencesse estaria fora. Com o apoio e treino do amigo Anderson Silva, ele venceu e convenceu, tanto que foi escolhido para ser treinador do TUF Brasil (calma, já explico). Em sua melhor fase foi apelidado de o "machado assassino". É personagem de video game e garoto propaganda de diversos comerciais de TV. Seu rosto foi imortalizado em bonecos de diversos tamanhos e teve uma participação num filme japonês sobre lutas marciais.








Agora o que vem a ser TUF?

The Ultimete Figther, um realite show, onde os lutadores são divididos em duas equipes lideradas por dois lutadores já consagrados pelo UFC (Ultimate Figthing Championship).
Neste show, os lutadores de MMA(lutas marciais mistas) profissionais ou amadores que ainda não têm um grande nome competem entre si para ver quem será o The Ultimate Fighter, ganhando um contrato com UFC para fazer seis lutas oficiais, os lutadores ficam confinados em uma casa (sempre em Las Vegas) e treinam na academia do TUF.
Nas quatro primeiras temporadas, os lutadores foram selecionados em duas classes de peso. Eles foram divididos em duas equipes, independentemente da classe de peso, cada equipe é treinada por um lutador estrela do UFC. Uma equipe, através de seu treinador escolhe seus lutadores e a outra, também por seu treinador escolhe a primeira luta. As equipes competem em seguida (em uma formato de playoff) para determinar qual equipe terá direito de controlar as próximas lutas. O perdedor é eliminado da competição, entretanto, continua no reality show. No final da temporada, os dois lutadores restantes de cada classe de peso são colocados em um torneio de eliminatória simples, onde o título de Ultimate Fighter é atribuído ao vencedor, além do mais, os dois treinadores ainda se enfrentaram em um evento do UFC. As temporadas 5, 6, 7, 10 e 11 apresentaram apenas uma categoria de peso cada.
O espectáculo conta com a preparação diária de cada lutador para a competição e as interações que eles têm uns com os outros, por viverem confinados sob o mesmo teto. O dia-a-dia do programa é supervisionado pelo presidente do UFC Dana White. White atribuiu o sucesso do UFC pela popularidade do TUF.
O TUF já revelou grandes nomes do UFC.
A novidade é que em 2012 haverá um TUF fora de Las Vegas, mais precisamente no Brasil (oba, \o/TodosComemora). Será transmitido pela Globo e começa em março.
Os treinadores serão Vitor Belfort e Wanderlei Silva.
Vamos acompanhar.

É o que tem pra hj.
#Bjmeliga.

Nenhum comentário: