segunda-feira, janeiro 16, 2012

Crônicas, memórias e declarações, mas não de amor.

Eu curto quando consigo ver uma mudança na minha vida. Quando consigo perceber que hoje sou diferente de mim a pouco mais de dois anos. Claro que as circunstâncias ajudaram muito nas mudanças, mas eu me sinto diferente. Não sou o tipo de pessoa que gostava de mudanças. Pra falar a verdade eu sempre tive medo delas, porque geralmente quando acontecia uma mudança na minha vida era pra pior. A gente não pode ter tudo ao mesmo tempo, e para poder atravessar um obstáculo, as vezes é necessário largar alguma coisa, deixar para trás algum peso.
Hoje na minha vida eu me sinto como se tivesse atravessado um portal, daqueles filme de feitiçaria e magia. Não tem mais como voltar para o estágio anterior, nem que eu quisesse, não cabe mais em mim a vida que eu levei. Eu preciso de mais, e perceber isso me motiva, mas também assusta.
Nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia. Uma verdade absoluta. As coisas mudam e a gente não tem controle sobre isso. O fato é que agora a única coisa que eu posso fazer é seguir em frente, caminhar rumo ao meu objetivo e deixar para trás o que eu já tive e que não me satisfaz mais. Posso até revisitar o passado, porque no meu caso é possivel, mas nunca mais viver nele.
Eu estava me sentindo bem apreensiva de voltar para SP, para o "mundo real", porque me diverti muito aqui na fronteira. E, apesar de tudo, aqui ainda é um pouco minha casa, sempre será. Passei mais da metade da minha vida nesse lugar. Só que agora eu estou melancólica pelo que virá. Eu me preparei muito pra isso e mereço alcançar meu lugar. Eu quero, eu posso e eu consigo. Eu estou lutando e me dedicando para conseguir. Estou sofrendo também ao abrir mão do confortável lugar que eu estava, mas eu quero mais.
Chega de ser legal, quero ser feliz.
Chega de ser amiga, quero ter amigos.
Chega de receber mérito pelo que não posso controlar e não me pertence, quero meus próprios méritos.
Quem sonha longe tem um longo caminho a percorrer, e eu ainda saí muito atrasada nessa corrida. Perdi muito tempo sentindo pena de mim mesma e me lamentando por não conseguir nada ao invés de lutar pelo que eu queria. CHEGA!!!
2012 é o primeiro ano do resto da minha vida, daqui pra frente tudo vai ser diferente, o jeito é ser feliz e mais nada serve. (parafraseando Lulu Santos que nem uma louca, kkk)

É o que tem pra hj.
#Bjmeliga

Nenhum comentário: