sexta-feira, novembro 26, 2010

Os incríveis anos 80. MODA.

Ai que vergonha alheia. Alheia nada, eu usei horrores essas modinhas dos anos 80, eu tava lá e achava lindo. hahaha.
Qualquer semelhança com o seu guarda-roupa não é mera coincidência. A moda atual está totalmente referenciada nos anos 80. Vc é todo colorido e se acha vanguardista, tá buoa nega, tu tá é copiando. Familia restart se achando inovadora, máqué, tudo retrô. Tênis colorido, óculos wayfarer, sandália com meia e/ou polaina, vem tudo dos anos 80.


Acessórios maxi. Brincos enormes, faixa no cabelo (madonna super referência, usei muito brinco de cruz). Cores em neon (hj chamam fluor), ás vezes brilhavam na luz negra. Maquiagem exagerada. Meias de oncinha ou zebrinha. Ombreiras, as pessoas chegavam ao cúmulo de usar sutiãs com ombreiras, kkkk.


E os cabelos... kkkkk, só de lembrar dou risada, se bem que ninguém era escrava da chapinha (momento de reflexão.......). Ok.
Eram armados, cacheados, frisados, enormes. Todas queriam ter os cabelos da Farrah Fawcett (acho que eu ainda quero) até a Madonna já copiou.
Foi nessa época que surgiu a modinha de pintar as pontas com papel crepom, pq os cabelos eram coloridos e depois de algumas lavadas saia tudo e ninguém precisava apanhar da mãe porque tinha feito cáca no cabelo.
Deu pra notar que Madonna sempre ditou moda, né? E as novelas também, pq quem (com mais de 30) nunca usou um lenço no cabelo e gritou Miiiiinaaaaaaaa, que atire o primeiro laquê.


Mas tinha mais - mullets, minhanossasenhoradocabeloruim, o que é que era aquilo? O pior é que todos os carinhas usavam. Ator, roqueiro, sertanejo, bonito, feio, brega, descolado, playboy, maloqueiro, aquele primo, seu namorado, o vizinho gato, todos, sem exceção. E inclusive algumas mulheres. Uma praga pior que a dengue, kkkk. Quero aproveitar para agradecer aos meus pais que NUNCA deixaram eu cortar meus cabelões desse jeito. E eu queria viu, ah como eu queria, kkkkk.

E vc aí achando que era muderno, né? kkkk.

É o que tem pra hj.
#bjmeliga

Um comentário:

aline disse...

Aiiii quero voltar no tempo com minha idade atual seria mara!!!!