terça-feira, outubro 25, 2011

A trollagem do ano

Pra quem não sabe o que significa trollar, trata-se de uma gíria de internet. Troll  designa uma pessoa cujo comportamento tende sistematicamente a desestabilizar uma discussão, provocar e enfurecer as pessoas envolvidas nelas, um troll pode ter um bom nível intelectual, vocabulário sofisticado diante de outros discursantes, desfilar referências e contradizer os argumentos dos rivais por conhecimento e pesquisa, muitas vezes expondo-os ao ridículo e questionando sua formação educacional. Jogar a isca e sair correndo é um comportamento do troll, que consiste em postar uma mensagem de polêmica grande já esperando uma grande reação em cadeia.

Resumindo, é aquele seu amigo que sacaneia algo que alguém escreveu ou apenas postou de forma a gerar polêmica entre as outras pessoas que tem acesso ao comentário. Eu vivo trollando no facebook, adoro. A trollagem é uma arte, nem sempre as pessoas a praticam de forma adequada, porque existe uma linha tênue entre trollar e ofender. O troll é o que antigamente chamavamos, no mundo real, fora do universo internautico, de espírito de porco.

Não é novidade pra mim que sou de uma familia de espíritos de porco, né pigsoul? A novidade é que minha mãe pratica a trollagem no facebook, e eu tenho pra mim que foi uma das melhores que eu vi essse ano, principalmente pq eu desconfio que a ideia era apenas ser sincera, kkkkkkkkkkkkk.
Uma amiga dela postou um anúncio com foto de um centro estético (que eu desconfio ser da amiga). Nessa foto tinha umas unhas feitas e minha mão trollou geral, kkkk, vejam:

Tarja = responsabilidade jurídica
Pensando bem, mas que unhafeiadocaralho, que pé medonho, eu hein?! Mereceu a trollagem, kkkk!

E por falar em unha, vamos as unhas da semana?
Ontem minha vó me deu um esmalte que eu tava doida atras faz um século. Tava dificil de conseguir porque não vende na farmácia. É um esmalte da Avon, o "garota da capa". Aí eu já tinha que fazer as unhas mesmo, passei o dito cujo, querem ver?


Trata-se de um dourado (Oie? Dourado? É vc mesmo Dani?), isso mesmo, um dourado, bem pigmentado, duas camadas resolverem mesmo a história. Não é muito meu estilo, mas eu tava a fim de experimentar faz tempo, e gostei do resultado.

É o que tem pra hj
#bjmeliga

Nenhum comentário: