terça-feira, janeiro 11, 2011

Tsuru

"Reza uma lenda japonesa que se você fizer mil tsurus… e a cada tsuru dobrado você se concentrar, plasmando um desejo a ser realizado… no milésimo origami, tudo aquilo que você desejou, será atendido. O tsuru é considerado como a dobradura de papel mais perfeita que existe, pois suas dobraduras iniciais permitem que qualquer outra forma seja feita. Eeste origami representa o grou – a garça – que é considerado no japão e na china um dos principais símbolos da imortalidade, longevidade… e renascimento cíclico, juntamente com a ameixeira e a cerejeira."

Eu resolvi há algum tempo que ía aprender a fazer tsuru de origami. A verdade é que eu quis aprender pq acho bunitinho mesmo, hihihi. Procurei uma video aula no youtube e tãnãnãnã... 

Eu que fiz...
Hoje eu passei a tarde toda fazendo tsuru, fiz 12. Olha no detalhe:
Tsuru, só faltam 988, hihihi.
Amanhã vou comprar papel e fazer mais, não pra fazer mil, porque né? Mas pq achei que ficou pouco meu móbile de tsuru.

É o que tem pra hj.
#bjmeliga.

Um comentário:

Unknown disse...

aiii lembrei do mobile de estrelinhas ..lembra qdo vc me ensinou a fazer???Mas ta mtoo lindo esse!!!


Obs: jah me eskeci como se faz !!rsrrsrs