quinta-feira, agosto 25, 2011

A culpa é de quem? Da escada.

A responsabilidade é minha, ok? Pelo quê? Por tudo que acontece em minha vida.
Como assim, alguém pode perguntar. Eu explico.
Não acredito em destino, sorte, deuses ou qualquer desses troços decidindo e regendo minha vida.
As pessoas tendem a responsabilizar o "oculto" por seus próprios erros e a agradecer aos céus pelos acertos. Está escrito, MAKTUB. Sério? Onde? Quero ler. Quem escreveu?
Demorei pra admitir isso, mas tudo que me acontece é minha responsabilidade.
Cada sucesso ou fracasso é fruto de algo que eu fiz.
Mas e as fatalidades, indagaria um mais cético.
Vamos exemplificar, um raio cai na cabeça do cidadão, é azar? Fatalidade? Deus quis assim? Destino? Ou simplesmente ele é que tomou a decisão errada quando resolveu sair na chuva?
Eu acredito nessa última hipótese.
Vamos supor que deus exista, será que ele não tem nada melhor pra que fazer do que ficar decidindo se eu escorrego no chuveiro, se eu perco minhas chaves, se eu descubro um livro incrível no sebo a um precinho camarada, ou se eu passo num concurso público? Cada um desses exemplos é tão insignificante para outras pessoas, que não eu mesma, quanto pra esse suposto deus. Então porque é que eu devo atribuír-lhe a responsabilidade? Eu posso escorregar no banheiro se tomar banho sem chinelo, perderei minhas chaves se ficar distraída na hora de guardá-las, só vou encontrar um livro no sebo se entrar lá e procurar e a aprovação no concurso deverá ocorrer em razão dos meus esforços pessoais. Não se trata de destino, sorte ou azar, mas simples escolhas.
Não posso culpar outra pessoa por algo que me aconteça ou já aconteceu. Eu fiz minhas escolhas e me considero alguém esclarecida o suficiente para poder prever as consequencias decorrentes delas. Lógico que é muito mais cômodo culpar a sorte, mas eu cansei de ser hipócrita. É tudo culpa minha. Se hoje eu estou gorda é porque eu comi demais. Comi demais porque estava deprimida e tentei substituir amor por comida (ok aqui pode até ter um desconto, depressão é doença e a gente não escolhe, não conscientemente), mas se eu fiquei triste por uma coisa que aconteceu devo me lembrar que quem me colocou na situação para que acontecesse fui eu.
O que é seu tá guardado, se tiver que ser será, e outras balélas não me convencem mais. O que é meu eu vou buscar, o que tiver que ser vai ser porque eu vou fazer ser e ponto.
Eu faço minhas escolhas, eu que tenho que arcar com os frutos, sejam bons ou ruins.
Eu me responsabilizo por tudo que ruim que já me aconteceu. Bem como me responsabilizo inteiramente pelas minha vitórias.Eu sou a senhora do meu destino, sou a Maria do Carmo da minha vida e se eu perder meu bebe é porque fui otária de entregar ele nas mãos da Nazaré Tedesco (viajei, kkkk).

Foi a escada...
Outro texto a lá simpsons, kkkkk.
Pintei as unhas, mas minha câmera resolveu entrar em greve, vou dar um tempinho pra ela ver issaê.
É o que tem pra hj.
#bjmeliga.

Um comentário:

abelhamary disse...

Adorei, é isso ai filhota.