quinta-feira, agosto 04, 2011

Diferente porém igual

Alguma coisa aconteceu, não sei ao certo o que, mas mudou umas coisas dentro de mim. Eu sinto diferente, vejo diferente. Estou mais ansiosa, é fato, mas porque acredito que o fim da linha já está visível, só não consigo (ou não quero) enxergar do outro lado. Só tenho uma certeza, em 2012 não vou estar morando em Guarulhos. Das duas uma, ou alcanço meu objetivo e moro em São Paulo (é essa a opção certa viu universo), ou enfio o rabinho no meio das pernas e volto pra Ponta Porã. Engraçado que apesar de preferir imensamente a primeira opção, sei que na segunda eu terei muito mais conforto, facilidade e até diversão. Terei teto, carro, talves até trabalho. Mas o conforto excessivo foi um dos fatores que me levaram no buraco emocional onde eu tava até pouco tempo. Quero tanto, mas tanto a primeira opção que se eu acreditasse na existência do diabo até debateria com o mesmo a respeito de um pacto e tal (este é o momento em que o crentes, que não sei porque insistem em ler meu blog, gritam aterrorizados e decidem comentar, hehehehe).
Desde que eu começei a estudar no Damásio, meu aproveitamento nas provas de concurso melhorou consideravelmente, mas não sei se já é o suficiente para a conseguir uma vaga. Eu sei que tô aprendendo, e que não estou esquecendo o que aprendi. Voltei às aulas na segunda e nessa semana me peguei várias vezes terminando as frases dos professores, inclusive em direito civil (óóó). Mas tenho receio de não conseguir passar esse conhecimento para as questões.
Mas o que mudou é que eu tô otimista. Até pouco tempo eu queria, mas não acreditava. As vezes achava que merecia, outras que não. Agora não. Agora eu acredito que posso, que vou conseguir e que mereço. O que me deixa ansiosa é que por ter estipulado esse prazo, talves não tenha tempo e chance de conseguir. Mas não dá mais. Aqui não dá mais pra ficar mesmo.
Outra coisa que mudou mesmo foi a forma como hoje eu encaro as coisas. Antigamente eu tinha medo e queria desistir (muitas vezes desisti mesmo). Era só visualizar um obstáculo que eu ficava desesperada, deprimida, em pânico e travava. Agora eu vejo um obstáculo e já imagino uma forma de vencê-lo ou contorná-lo, mas sem tristeza, agonia, nervoso. Só a ansiedade é que eu não consegui controlar, ainda.
 Mais tarde posto as unhas da semana, que eu fiz ontem. Eu tive que lavar umas panelas e estragou, vou arrumar primeiro...

#bjmeliga

Nenhum comentário: