terça-feira, agosto 30, 2011

Admito alisei

É eu fiz progressiva.
Mas vc não precisa.... todo mundo diz isso pra mim. Pera lá, vcs acham mesmo que eu sou louca o suficiente pra me submeter a uma tortura (pq é torturante) de quase três horas no salão a cada dois ou três meses por puro capricho?
Na verdade eu agradeço a quem pensa que eu não preciso, isso só prova que eu sou muito boa farsante. Escondi de vcs que meu cabelo é armado e rebelde, deu um puta trabalho, mas eu consegui, nunca sai de casa com ele "ao natural", kkkkk. Mas cansei e sucumbi à progressiva.
No começo é tudo de bom, fica liso mesmo depois de lavar. Mas passado um periodo ela regride. Na verdada a progressiva tinha que chamar regressiva, porque na minha opinião progredir é melhorar e com o tempo ela piora, kkkkkk.
Mas tudo bem, ainda que eu precise passar a chapinha depois que eu lavo, não tem problema, pq o liso fica muito liso e dura mesmo em dias úmidos. Continuo tendo um pequeno trabalho, não que o cabelo enrole ou arme, mas fica amassado, com marcas, pq eu não uso secador, então preciso passar a chapinha. Tem também o fato de que meu cabelo agora é oleoso (IÉCAAA) tem que lavar três vezes por semana, mas quanto mais lava, mais rápido sai a química. Óh dilema cruel....
Mas o problema verdadeiro que me tem feito refletir se eu quero continuar alisando é outro. A textura não é mais a mesma. Quando tá seco, tudo bem ele é macio, sedoso (até demais) brilhoso. Mas quando molha, ahhh ele fica com uma textura de cabelo embaraçado. Mas daqueles que vc acha que nunca mais vai conseguir tirar os nós. Desesperedor. Nem é dificil desembaraçar (tenho prática usei compridíssimo até os 15 anos) mas dá um pânico.

Meu cabelo seco, fofo e sedoso, um Mogwai.
Meu cabelo virou o bichinho daquele filme dos anos 80, que qdo tava seco era macio, mas não podia molhar e nem alimentar depois da meia noite que virava demônio, os Gremlins.

Meu cabelo molhado, um Gremlin.
Acho que é por isso que as meninas que fazem progressiva ficam com o cabelo todo detonado, se a pessoa não tiver cuidado e paciência na hora de pentear molhado, ele arrebenta todo.
Bom, deixa eu ir lá lavar que tá um nojo de oleoso (olha a mexicana falando, kkkkkk).
É o que tem pra hj.
#bjmeliga

Nenhum comentário: