sexta-feira, agosto 12, 2011

Falsa é diferente de traiçoeira

Na minha opinião falsidade é diferente de traição. Eu acho que no geral, as pessoas fazem essa confusão. Uma amiga falsa é aquela que não te conta quando o namorado dá em cima dela. Você pergunta se ela acha que ele á capaz de chifrar e ela diz que não. A traiçoeira é a que fica com o seu namorado e diz que acha impossível ele te chifrar.

Issaê tá + pra inveja, mas né?
As vezes a gente precisa ser falsa. Admito inclusive que já fui, mais de uma vez. As vezes você não gosta de uma amiga da sua amiga, mas pra não criar transtorno acaba engolindo, tolerando a presença da outra.
Aconteceu comigo e eu fui tão, mas tão falsa, que a moça se achou no direito de achar que era minha amiga. Eu me acostumei com a situação, porque na verdade ela nunca tinha me feito nada e eu desgostava dela meio que de graça. Ficava de saco cheio de ela estar por perto, mas achava que era implicância minha e sorria. Até que chegou o momento em que ela foi escrota e eu finalmente a exclui de minha vida. Se eu gostasse dela voltariamos as boas. Eu sou assim, se eu gosto de alguém e esse alguém me magoa de alguma forma, eu fico puta, mas passa (fazer o que né?). Mas se eu não gosto, o desaforo pode ser absolutamente perdoável que eu nunca vou perdoar, simples assim. Sou duas caras? Pode ser, sou geminiana, hehehe!!


Quando finalmente ela saiu da minha vida eu fiquei aliviada, mas não falei pra ninguém que nunca gostei dela, talves me julgassem muito falsa. Não entenderiam que eu tolerei e fingi até me acostumar por imposição social. Talves eu fosse julgada como traíçoeira. Mas isso eu não sou. Já estive em situações nas quais poderia ter sido. Uma vez eu fui por um tempinho, mas me esforçei pra corrigi meu erro rápidamente, antes de se tornar algo indesculpável. Tanto que eu e a amiga em questão só não somos mais íntimas pela distância, mas ainda somos amigas.

Não acho que ser falsa seja realmente um problema, pelo contrário, geralmente atenua os problemas e as dores por eles provocadas. Sendo falsa, eu não preciso dar explicação dos meus sentimentos, apesar de que no meu caso nem róla pq eu sou transparente e bocuda, até demais, me exponho além do necessário. Mas tem dias que vc tá mesmo é com vontade de matar alguém, ou de se enfiar na cama chorar e dormir, mas precisa sorrir e enfrentar a vida, isso é ser falsa? Sim.


As pessoas dizem que querem a verdade sempre, acima de tudo.
Eu hein, sai pra lá.
Pra mim doses aceitáveis de mentira anestésica são muito bem vindas. Nem sempre preciso de verdades pesadas, ainda mais ditas a seco na minha cara.
Hello! Eu não sou burra, sei das coisas que me interessam e que se referem à minha pessoa e não preciso de ninguém que se ache dono da verdade pra me esfregar nada na cara.
Isto posto não espere que eu esfregue uma verdade dolorosa na sua cara, não vou fazer isso. Se for possível e eu gostar de você, ainda vou tentar uma mentirinha atenuante, pra te preservar.
Tem coisas que são como o câncer, pode não ter cura, mas tem morfina então, podendo, eu opto por não sentir/provocar a dor, ok?
É o que tem pra hj.
#bjmeliga

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi , bom aconteceu comigo , dois tinham um segredo , e eu fui e contei sem querer , para uma colega e ela disse para os dois , a os dois me chingaram é claro ... mas eu fico na minha porque sei que fui errada , mas hoje também sei que a melhor companhia é a minha mesma :* , beijos gostei do post