quinta-feira, setembro 22, 2011

How you doing..?

Eu adoro seriados, no momento estou viciada em quatro, True Blood, Game of the Thrones, Gossip Girl e The big bang theory. Tem outros que eu gosto também, Two and a half man, The 70' show, The old Christine, The Gilmore girls, Sexy in the city, The Simpsons, South Park, Seinfeld, etc...
Mas o vicio começou mesmo num mês de julho, entre 1997 e 1999, não me lembro exatamente, quando minha irmã foi passar férias da faculdade em casa e levou com ela uma fita gravada com um seriado americano que tava passando aí, um tal de Friends.


Esse é um trecho do episódio piloto, mas não foi esse o primeiro que eu vi.
O nome de todos os episódios começava com Aquele que... O primeiro que eu assisti foi o quarto episódio, "Aquele com George Stephanopoulus".


Quando o seriado começou não havia como ter ideia do sucesso que seria. Então na primeira temporada existem alguns erros em relação à história que se consolidou, por exemplo nesse episódio, Ross conta que teve sua primeira relação sexual com sua ex-esposa (lésbica) Carol, e o Chendler soube disso nessse dia, como se eles mal se conhecessem. Isso não tem coerência com o resto da história, porque alguns episódios mais pra frente, descobrimos que os dois haviam morado juntos na faculdade, Chandler inclusive faz piada sobra vida sexual de Ross, que era bem escassa, mas existia. Assim seria impossivel que ele não soubesse do fato narrado nesse episódio ou que Ross tivesse transado só com a Carol. E tem mais, depois quando ele namora a Rachel eles conversm sobre o assunto e ele conta que transou com poucas mulheres, mas não foi só a Carol. No último episódio dessa primeira temporada, Ross viaja pra China e deixa um presente de aniversário caro para a Rachel, Chandler fala sobre o namoro de Ross e Carol durante a faculdade, que Ross qdo se apaixona gasta muito em presente, e cita um pato de cristal caríssimo que ela havia dado pra Carol, ou seja, eles eram amigos. Mais tarde lá pela sexta ou sétima temporada passam flashbacks de quando eles estava na faculdade e moravam junto.
A impressão que temos é que nos primeiros episódios não havia ainda uma história bem fundamentada e que ela se consolidou com o passar dos meses e com o sucesso que a série estava fazendo.
Eu tenho todas as temporadas em dvd. Primeiro gravei as sete primeiras em vhs, qdo a Sony vendeu (ou perdeu) os direitos de transmissão pra Warner, eles passaram tudo numa semana e eu gravei. Nem comia direito, foi uma temporada por dia de segunda a sábado, 24 episódios de 30 minutos cada, 12 horas por dia  gravando FRIENDS, quase fiquei doida, mas meu irmão me ajudou, aliás a familia toda se mobilizou nessa gravação, kkkkk. Alguns anos depois minha irmã alugou os dvds numa locadora e copiou, todos. Aí eu copiei dela, fácil assim, num dia, sem nem ter que ficar vendo a copia, sem emoção de ter que dar pause no intervalo pra economizar fita, de correr pro banheiro de deixar o controle remoto nas mãos pouco confiáveis de outra pessoa (ou usar fraldas, mas não cheguei a tanto), kkkk.
Mas um dia vou comprar o box com todas as temporadas em dvd original, ah se vou.
Porque eu tô falando disso hoje?
Porque hoje fazem 17 anos que o primeiro episódio foi transmitido pela tv americana, hoje é o #FriendsDay!

♥ MUITO AMOR!!!


Olha eu já assisti friends tanto, tantas vezes, que acho que sou capaz de reconhecer uma fala de um episódio sem nem mesmo ver a cena. Se tivesse uma prova de conhecimento de friends eu ficava entre os primeiros colocados. Kkkkkkkk.

Ah, antes que eu esqueça, ontem eu passei o esmalte holográfico da hits, o Poseidon. Genthy, é o esmalte mais lindo do mundo, tô passada. Ficou incrível, o efeito holográfico é super nítido, é show, é babado, é lushoo. Olha só as fotos que eu acabei de tirar, com o celular:


Super recomendo. Vale cada centavo, lindo!

É o que tem pra hj.
#bjmeliga

Nenhum comentário: