terça-feira, abril 05, 2011

Ok, e utilidade disso qual é ???

Eu sou muito distraída, consequentemente, tenho uma memória ruim. Hoje veio aqui no apt a grávida do 2.º andar pra falar sobre o aluguel da garagem e depois de ela dizer o nome duas vezes eu falei: "Desculpe eu esqueci o seu nome...". Teve uma vez eu tava chegando no posto lá em PP e de repente do nada surgiu uma menina e veio na minha direção falando meu nome com os braços abertos, até aquele momento eu achava que tinha boa memória pra pessoas e ruim pra nomes. Lembro dela me abraçando e minhas amigas atrás fazendo mímicas pra me perguntar quem era e eu respondendo por mímicas que não fazia ideia.


Hoje eu tava indo no wc no cursinho e uma menina passou por mim usando um perfume, na hora eu me lembrei da Deni, irmã da Lú minha amiga de infância. Nós estudamos juntas de 1984 à 1987. A Deni morava em Novo Hamburgo e vinha nas férias. Ela usava um perfume do O Boticário, Annete, o mesmo que a menina de hj tava usando. Como eu posso ter certeza, falei com Deni no facebook e comentei que tinha me lembrado dela qdo senti o cheiro e achava que era esse o perfume, e ele confirmou espantada com minha memória olfativa.

Tem noção, eu me lembrei da Denise na hora que senti o cheiro, tipo 28 anos depois. E eu não a via com frequência, só nas férias, hj ela não usa mais esse perfume e eu não vejo a um tempão.


Aí eu comentei com a minha avó sobre o assunto e ela me lembrou outro episódio. Quando eu era bem pequenina, tipo com um ou dois anos, minha mãe comprou um vidro de essência do famoso Chanel n.º5. Ficava em cima de uma penteadeira no quarto dela. Como eu sempre fui meio viada, era só ela dar uma saídinha e eu corria usar tudo que ela tinha: vestidos, sapato de salto, maquiagem, perfume. É eu sou assim desde que nasci, I BORN THIS WAY. E numa tentativa desesperada de alcançar o perfume (eu tinha pouco mais de dois anos, devia ter uns 40 cms de altura no máximo, kkk) eu derrubei o vidro todo no chão... de carpete... de um apartamento. Eu acredito que esse apartamento deve feder a chanel até hj. Bom, aí um dia eu tava no shopping china experimentando e escolhendo perfume e resolvi cheirar esse danadinho. Quase gorfei, fiquei enjoada na hora, achei um horror. Memória olfativa, né, pq acho difícil que só eu no planeta todo ache esse perfume repugnante. Infelizmente...

É o que tem pra hj.
#bjmeliga.

2 comentários:

abelhamary disse...

Realmente vc tem uma boa memória olfativa, lembra de quem usava sansara? rsrsrsrsr, que ninguem mais queria usar rsrsrsr.tudo isso realmente aconteceu. bjs, chega logo

Unknown disse...

Putzzzzzzzzzz Chanel me lembra minha falecida bisa!!!