sexta-feira, abril 01, 2011

Twitter

O twitter é uma ferramenta relativamente nova. Eu tenho há pouco mais de um ano, mas uso diariamente há menos tempo, demorei pra ver serventia nele. Hoje não fico sem.
Gosto do twitter porque eu sempre gostei de me expressar em poucas palavras (isso não significa que eu consigo, ok?) e lá eu exercito isso.

Qdo tenho algum pensamento do tipo "espírito de porco", twitto bem rapidinho antes que mude de idéia. Graças ao twitter eu parei de amolar meus amigos com sms metidos a engraçadinho, agora eu sou metida a engraçadinha no twitter, hehehe.
Nele eu expresso meu mau-humor matinal, meus rompantes de inteligência e espirituosidade, além de pequenos comentários pertinentes sobre porra nenhuma, como me é peculiar.

Antes do twitter, qdo me passava pela cabeça uma idéia esdrúxula, eu corria para o pobre coitado que estava mais perto e divagava por horas, se eu tava sozinha, ligava pra alguém, kkkk.
Agora eu twitto e não incomodo as pessoas próximas com minhas insanidades momentâeas, só quem me segue. Só quem me segue lê o que eu escrevo, qdo eu quero que alguém que não me segue leia algum comentário, é só colocar o nome dessa pessoa na mensagem, assim:

a @DanielaPortela é bem louca, né genthy???

E a mensagem aparece na página do pobre coitado. Por isso que gente famosa tem milhares de seguidores e segue uns poucos. Se eu curtir algo escrito por alguém, eu re-twitto para meus seguidores, aí na frente da msg vai um RT.

Sigo alguns loucos e insanos como eu e me mato de dar risada com as bobeiras escritas. Não gosto de gente que tenta se promover pelo twitter e nem de quem leva essa ferramenta muito a sério. Odeio quem fica evangelizando ou dando lição de moral, dou logo um unfollow ou um block. Que nada mais é que parar de seguir e bloquear.

Twitter é pra gente falar bobeira em 140 caracteres e não ter que ser necessariamente ouvido nem replicado. Pode ser usado pra coisas sérias também, como por exemplo a petição de repúdio ao Dep. Fed. Jair Bolsanaro que eu recebi por twitter e repassei pelo facebook.

As pessoas fazem miséria no twitter. Tem uma garota que eu sigo, @alesie, que é louca por animais. O povo sabe e twitta pra ela qdo tem um cachorro sendo mal tratado, ou abandonado. Ela sempre consegue tomar alguma providência, em qualquer lugar do Brasil, porque os seguidores dela formam uma corrente e o bichinho acabe sendo salvo. Adoro!!!

Não é dificil usar o twittter, e além de divertido é útil, por exemplo se a pessoa que ressaltar alguma coisa, é só colocar o simbolo do jogo da velha na frente e a palavra fica de outra cor, tipo assim: #ALOKA. Aí todo mundo que procurar essa citação vai encontrar a mensagem twittada.

Qdo alguma coisa é repetida muitas vezes entra na lista dos mais citados (trend topics ou tt's) e esse é motivo porque o twitteiro sabe de tudo antes. Uma notícia bombástica sempre aparece primeiro no twitter.

Esse é o aspécto do meu twitter.
Espero ter incentivado vc a twittar.

VEM GENTHY É LEGAL!!!

É o que tem pra hj.
#bjmeliga

Nenhum comentário: