quarta-feira, maio 25, 2011

Dia do orgulho nerd.

Eu nunca pensei que pudesse ser nerd, que no meu tempo chamava CDF. Achava que não curtia a escola, mas curtia tanto que no último ano, pra surpresa geral, eu fui a melhor aluna da sala, \o/, e depois disso eu percebi que curtia sim estudar (eu estudo até hj). Então se é assim, vendo por esse lado, eu posso me considerar um pouco nerd. Gosto de muitas coisas da cultura nerd.

Mas Lalá, que é NERD??? Vamos ao google:

Wikipedia: "Nerd é um termo que descreve, de forma estereotipada, muitas vezes com conotação depreciativa, uma pessoa que exerce intensas atividades intelectuais, que são consideradas inadequadas para a sua idade, em detrimento de outras atividades mais populares."
Essa definição não combina comigo.

Vamos tentar outra:

"…é o rapaz (ou moça) que nutre alguma obsessão por algum assunto a ponto de a) pesquisar; b) colecionar coisas; c) fazer música; d) escrever sobre (normalmente acompanhado de pesquisa); e) não sossegar enquanto não descobrir como funciona; f) não dormir enquanto o programa não rodar."

Essa parece mais, e me lembra minha irmã, hehehe. Vamos ver mais uma:

"Existe uma relação entre ser esperto/inteligente e ser nerd, ou melhor, há uma correlação inversa maior ainda entre ser nerd e ser popular. Se ser esperto parece fazer a pessoa não popular."

Nem tão esperto assim, porquê o esperto de verdade sabe se fazer popular. Esperto não é igual a inteligente, né?

E ainda tem uma espécie específica de nerd, os Geeks, em alguns lugares também chamados de tecnonerds, são os nerds cujo interesse volta-se especialmente para a tecnologia, ciência e informática.

O fato é que hoje, dia 25 de maio é o dia do orgulho nerd.

"O Dia do Orgulho Nerd, ou Dia do Orgulho Geek é uma iniciativa que advoga o direito de toda pessoa ser um nerd ou um geek. Teve origem na Espanha ("dia del orgullo friki", em espanhol).
O dia do orgulho nerd foi celebrado em 25 de maio desde 2006, comemorando a première do primeiro filme da série Star Wars, em 1977."

Foi criado um manifesto para celebrar o primeiro Dia do Orgulho Nerd, que incluía a seguinte lista de direitos e deveres dos nerds:
Direitos
 1. O direito de ser nerd.
 2. O direito de não ter que sair de casa.
 3. O direito de não gostar de futebol ou de qualquer outro esporte.
 4. O direito de se associar com outros nerds.
 5. O direito de ter poucos (ou nenhum) amigo.
 6. O direito de ter o tanto de amigos nerds que quiser.
 7. O direito de não ter que estar "na moda".
 8. O direito ao sobrepeso (ou subpeso) e de ter problemas de visão.
 9. O direito de expressar sua nerdice.
10.O direito de dominar o mundo.
Deveres
 1. Ser nerd, não importa o quê.
 2.Tentar ser mais nerd do que qualquer um.
 3. Se há uma discussão sobre um assunto nerd, deve dar sua opinião.
 4. Guardar todo e qualquer objeto nerd que tiver.
 5. Fazer todo o possível para exibir seus objetos nerds como se fosse um "museu da nerdice".
 6. Não ser um nerd generalista. Você deve se especializar em algo.
 7. Assistir a qualquer filme nerd na noite de estreia e comprar qualquer livro nerd antes de todo mundo.
 8. Esperar na fila em toda noite de estreia. Se puder ir fantasiado, ou pelo menos com
     uma camisa relacionada ao tema, melhor ainda.
 9. Não perder seu tempo em nada que não seja relacionado à nerdice.
10.Tentar dominar o mundo.

Meu nerd favorito: Sheldon Cooper
Ao ser convidado por uma escola para dar uma palestra, Bill Gates nerd assumido, leu para os alunos 11 regras. A última delas se refere aos nerds: "Seja legal com os NERDs. Existe uma grande probabilidade de você vir a trabalhar PARA um deles."
Acho que foi num filme que eu vi uma garota dizendo que era aconselhável observar os nerds pq os populares da escola acabam se tornando os pobres e funcionários dos ricos nerds, repense sua paquera, hehehe!! 

E em homenagem a esse "dia lindo", vou postar uma foto minha usando meus óculos tipicamente nerds. 

Super geek!!
 Tô linda???

É o que tem pra hj.
#bjmeliga.


UPDATE: Só pra não restarem dúvidas, eu acho engraçado existir um dia do orgulho de ser nerd, mas isso é coisa de mídia e modinha. Na verdade o verdadeiro nerd não curte ser nerd, é ele o principal alvo do tal bullying e ninguém gosta disso. Nerd é o desajustado social e não o descolado. Eu curto, já curtia e vou continuar curtindo várias coisas que nerd curte, mas o fato de eu gostar de estudar e curtir a cultura pop/nerd não basta para eu ser rotulada como tal (odeio rótulos, mas isso é outra história), nunca fui socialmente desajustada, sempre tive muitos amigos e jamais trocaria uma balada por uma partida de RPG.

Um comentário:

ÚLTIMA POESIA disse...

Querida acho que você só é nerd quando te forçam dizendo que você é nerd e começam a te criticar com isso [ou te bater por isso]

Acredite, não há orgulho em ser Nerd
é tristeeeee!!! kkk

Lemra do filme da historia do facebook? quem que assistiu aquele filme que não quis socar o rapaz? kkk