segunda-feira, maio 16, 2011

There Are Worse Things I Could Do


Ontem eu baixei o filme "Grease". Adoro, sempre curti, desde que me conheco por gente. Minha mãe comprou a trilha sonora quanda saiu, e eu sei de cór todas as músicas de tanto ouvir. Cantava a lá embromation, mas cantava. Eu assisti esse filme zilhões de vezes e me lembro de ter simpatizado com a Rizzo desde a primeira vez. Pra mim ela é a melhor personagem. O filme se passa numa época em que as mulheres tinham pouca opções. E a virgindade era um prêmio. Rizzo fica grávida e é considerada biscate. Mas eu nunca a vi desse modo. Pra mim ela era a mais forte, a lider, aquela que estava a frente das demais e de seu tempo. Foi crucificada porque viver sua sexualidade como bem entendeu. Era dona do seu nariz numa época que o nariz das mulheres pertencia aos pais e depois era entregue ao marido.
Talvez Rizzo tenha sido minha inspiração para a rebeldia. Eu não torcia pra ela ficar com o Danny e nem com o Kenickie, ela merecia mais. Ela era libertária e foi julgada por isso.
Mas ela era orgulhosa e não era fingida, por isso mesmo impunha respeito e até uma dose de medo.
Nessa canção ela diz isso, sobre ser orgulhosa e que a pior coisa que ela poderia fazer era chorar na frente dele... A música também fala que ela poderia ter ficado em casa, esperando pelo príncipe encantado, por uma sonho que nunca se realizaria, ou poderia ter saído e vivido a vida lá fora, ela ficou com a segunda opção.
Acho que eu tentei ser um pouco Rizzo a minha vida toda.
Bem, Sandy é que eu não fui, hehehe.

É o que tem pra hj.
#bjmeliga

Nenhum comentário: