segunda-feira, maio 23, 2011

Evitando dor de garganta e estômago

Vou reclamar:

Se tem uma coisa que eu não tolero é a falta de respeito. Cada um tem direito a ter sua própria opinião a respeito das coisas. Eu posso não entender ou não aceitar a opinião de alguém, o que não me dá o direito de tentar impor a minha. Isso é falta de respeito. Por mais que eu acredite que a minha opinião seja a certa não posso tentar mudar a do outro. No máximo expor a minha para que a pessoa pense a respeito.
Ontem eu fiquei muito aborrecida porque uma pessoa que se diz cristã me julgou, me condenou e me amaldiçoou, sem maldade nenhuma, claro, afinal ela é cristã, só constatou o fato de que devo ser filha do capeta, ou parente próxima. Mas falando sério, essa pessoa acredita em coisas diferente das que eu acredito. Quando entendeu meu ponto de vista fez uma coisa que eu achei uma puta falta de respeito. Disse com todas as letras que eu ía sofrer muito e porque quem não aprende pelo amor aprende pela dor. Ou seja, ela tá certa e eu tô errada. Só a opinião dela que vale e por isso eu vou para o inferno. É o assunto era religião (eu tento fugir mas ssamerda de assunto me persegue).

Então é assim, não importa se eu tento ser uma pessoa decente, se eu não faço ou desejo o mal intensionalmente a quase ninguém (num vou ser hipócrita, né?). Só porque eu não sou religiosa vou para o inferno? Ah, também vou porque tenho tatuagem e isso significa que eu conspurquei meu corpo, envenenei (palavras dela), mas tomar remédio, mesmo que desnecessariamente não é se envenenar (ok, não vou enveredar por essa seara porque é muito árida e não comungo de tal opinião).

O fato é que se existe mesmo um deus, ele não se importa com seus atos e sua índole, só com a sua submissão. É isso então?

Então tá fácil, vc mata, rouba, fere, destrói, machuca, ofende depois se arrepende, entra pra uma igreja reza até esfolar os joelhos e pronto, tá salvo.

Eu queria ser simplista assim, ignorante assim. Acreditar em coisas como essa. Seria mais fácil. Mas pra mim essa "crença" sem explicação não basta. Respostas baseadas em fé não me satisfazem. Eu preciso de mais, preciso que faça sentido de maneira lógica. Preciso que seja no mínimo coerente e explicável. Cientificamente possível, mesmo que eu não entenda todos os trâmites da coisa em si.

Alguém disse uma vez (não sei quem foi) que "a ignorância era a chave da felicidade", isso sim faz sentido.

É o que tem pra hj.
#bjmeliga

Nenhum comentário: