sexta-feira, abril 01, 2011

Dicas de presente pra Lalá.

Hoje eu vou dar início a um novo tema aqui no blog, vou dar dicas de presentes pra mim. Hehehe! Isso mesmo amiguinho, se algum dia vc quiser me dar um presente (20/06, 25/12, hoje, amanhã...) aqui vão ter dicas valiosas. Na verdade não só de presentes pra mim, mas pra qualquer pessoa doida que nem que eu.
Aprecie sem moderação.
Eu gosto de ganhar filmes, mas filmes bons, ou como na opinião da minha prima, "aqueles filmes chatos que só eu curto", bom, opinião é que nem bunda, né? Cada um tem a sua. Também AMO seriados, do tipo SitCom mesmo. "Friend", "Gossip Girl", "True Blood", entre outros, pode me dar o box completo ou só uma temporada que eu fico feliz, hehehe.
Hoje vou apresentar pra vcs minha nova paixão: "The Big Bang Theory".


The Big Bang Theory é uma série de tv americana produzida pela warner, que estreou em setembro de 2007. Situada em Pasadena, Califórnia, a história é sobre dois prodígios da Caltech: um físico teórico (Sheldon Cooper) e um físico experimental (Leonard Hofstadter), que moram do outro lado do corredor de uma atraente garçonete loira com aspirações para show-biz (Penny). A "nerdeza" e o intelecto puro de Leonard e Sheldon são comicamente contrastados com as habilidades sociais e o bom-senso de Penny. Dois amigos igualmente nerds que estes possuem são Howard e Rajesh, e também são personagens principais.


Sheldon Cooper
  
 Sheldon, físico teórico com doutorado em Teoria "M", ou Teoria das Cordas, possui um Q.I de 187, é o melhor amigo, colega de apartamento e de trabalho de Leonard. Sheldon é um personagem marcante devido às suas várias manias, que podem ser consideradas sintomas da Síndrome de Asperger ou Transtorno Obssessivo-Compulsivo. Sheldon possui uma maneira peculiar de fazer piadas, utilizando a palavra "Bazinga" para dar tom de ironia às suas piadas. Além disso ele é o único personagem da série que não dá importância para as relações sociais.Ele impõe uma regra de convivência que chama de "STRIKES"; cada vez que alguém faz algo que vai de encontro a suas regras, como Penny fez na segunda temporada ao tocar em sua comida, a pessoa comete um "STRIKE". Ao completar três "STRIKES", esta pessoa estará fora de seu grupo social por um ano, ou até assistir a uma aula sua sobre as regras de convivência com Sheldon Cooper. 
Penny

Penny é a vizinha de Sheldon e Leonard. "Cobiçada" por todos os personagens (com exceção de Sheldon), na primeira e segunda temporada, Penny saiu algumas vezes com Leonard, mas os encontros, por algum motivo, não foram bem-sucedidos. Eles namoraram na terceira temporada. Natural de Omaha, Nebraska, sonha em ser "atriz/cantora", mas acabou por trabalhar em uma lanchonete chamada Cheesecake Factory.


Leonard Hofdtanter

Leonard se demontra interessado pela vizinha Penny no primeiro capítulo da série. Trabalha como físico experimental na Caltech e divide apartamento com Sheldon Cooper. Nascido em Nova Jersey, é filho de uma fria neuropsiquiatra e de um antropólogo. Teve uma infância difícil, pois recebia poucas demonstrações de afeto dos pais e era sempre muito cobrado nos estudos.Tem dificuldade em se relacionar com mulheres. Leonard possui PhD e apresenta 173 de QI. Apesar de ser muito inteligente, Leonard não possui grandes trabalhos acadêmicos, motivo pelo qual é eventualmente ridicularizado por Sheldon, ele sofre de miopia e intolerância à lactose. 

Howard Wolowitz
 Howard, ou "Wolowizard" (seu apelido na internet) é o único dos quatro amigos que não tem doutorado (sendo constantemente alvo de piadas por isso), possui "apenas" mestrado em engenharia. Trabalha no campo da engenharia espacial. Mulherengo, e sempre dando cantadas em Penny, ele é um fracasso em relacionamentos. Em um episódio, Penny dorme com a cabeça encostada em seu ombro e a foto é colocada no perfil do Facebook de Howard com os dizeres "Eu e minha namorada". Na terceira temporada, tem uma namorada chamada Bernadette.Howard é fluente em mais cinco idiomas: francês, mandarim, russo, árabe, persa e na língua criada pela série de TV Star Trek, klingon.Howard é extremamente alérgico a amendoins. Ele se orgulha de possuir apenas 3% de gordura corporal, o que Raj diz fazer com que ele pareça uma asa de frango. Howard se descreve como um romântico, embora freqüentemente faça comentários sexuais e, de acordo com Penny, nojentos. 

Rajesh Koothrappali

 "Raj", como é carinhosamente chamado pelos amigos, é o melhor amigo de Howard, doutor em astrofísica e também trabalha no departamento de física da Caltech. Originário da Índia, Raj não consegue falar com mulheres (e, segundo ele, com "homens afeminados"), a não ser quando está sob efeito de alguma bebida alcólica,  e um especifico drink chamado Grasshopper. Ele sofre de uma patologia conhecida como mutismo seletivo. No episódio 17 da segunda temporada, Howard descobre que Raj está bebendo uma cerveja sem álcool e pode estar sofrendo algum tipo de efeito placebo ao falar com Summer Glau sem os efeitos causados pelo álcool na bebida.





Então ficamos assim, se alguém se habilitar a me dar um ou mais temporadas dessa série, é só avisar pelos comentários que eu envio o endereço, ok?

É o que tem pra hj.
#bjmeliga 

2 comentários:

Unknown disse...

Putsssss se eu soubesse jah teria te indicado antes tenho tds temporadas aki!!!
Soh pra gente culta esse seriado ... BAZZINGA ....

Ricardo Joris disse...

De quando Sheldon explicou para Penny o que é a Teoria M: http://www.gatosepapos.blogspot.com/2011/04/teoria-m-por-sheldon-cooper.html