segunda-feira, maio 09, 2011

RuPaul Drag Race, 3 temp.

Esse fim de semana eu passei assistindo RuPaul Drag Race, terceira temporada.
Mas Dani, WTF is this? (que merda é essa, em inglês). Se essa foi sua pergunta, vou explicar:

RuPaul é simplesmente a maior Drag Queen de todos os tempos. Ela resume loosho, riqueza e glamour numa única drag. Que ninguém nos ouça, mas a danadinha tem 50 anos e ainda é super power.

Nos EUA as drags tem um tratamento diferente do que em terras tupiniquins. São artistas, tratada como estrelas, que realmente são. Não tô dizendo que não sofrem preconceito, não é isso. É que lá elas tem o espaço na mídia como artistas e não como "curiosidade circense" que apenas gera ibope em programa de tv aberta pela curiosidade de quem não frequenta seus shows. No Brasil os shows de drags fica limitado ao circuito GLS, como um gueto. Pelo menos é essa a impressão que eu tenho. Conheço muita gente que gostaria de assistir uma apresentação de drag queen, mas tem preconceito em ir até uma boate gay. Como elas, geralmente, se apresentam nesses locais, a maioria fica restrita aos videos do youtube.

Mas vamos ao que interessa.

RuPaul Drag Race
RuPaul Drag Race é um programa estrelado e apresentado pela Drag Queen RuPaul, que já está na terceira temporada. Funciona mais ou menos assim, várias drags se inscrevem (tipo ídolos, saca) e as 12 selecionadas participam de um reality show, competindo entre si. Elas tem testadas, toda semana, as habilidades necessárias para ser uma boa drag, como dançar, desfilar, costurar, maquiagem, comportamento, entre outras.

No final RuPaul escolhe a melhor, a próxima "Drag Queen Super Star" que participa de eventos patrocinados pela vodka Absolut além de programas de TV. Também ganha U$ 75.000,00, maquiagem de uma marca que parece ser das favoritas das drags pra vida toda e durante o programa vários outros prêmios.

O melhor episódio foi o 12, em que só haviam cinco delas e a prova era transformar cinco atletas musculosos e heterosexuais em suas irmãs dragqueens, foi ilário, incrível e muito legal.

Vejam as candidatas dessa última temporada:

Seus nomes:


É impressionante o que elas são capazes de fazer com maquiagem.
Carmen Carrera, por exemplo, é um menino bem bonitinho, mas como Drag, ela é um escândalo de linda e adora ficar nua, hehehe.
Alexis Matteo, é um rapaz mais ou menos, mas de drag, fica uma diva.
Manila Luzon, ele é bonito, mas ela é uma deusa, modelo, linda.
Minha favorita, e (atenção Spolier) a vencedora, Raja, é linda, top model, elegante, um loosho, mas como menino, aff, eu fazia viu.... Um gato. Ela é bem andrógina, consegue ser masculina e feminina, deixa a gente confusa, porque parece mesmo ser duas pessoas diferentes.


Eu disse que ela/e é de gêmeos?

Look how cute he is...
Mas o melhor foi a cara sincera da Manila (segunda colocada) quando RuPaul disse o nome da vencedora:


Observem a mudança de "furiosa" pra "falsa contente", hehehe!! Bixa má, adooouro!
 
Mas todos sabiam que ela era meio cobrinha, ela nunca "se fez" de boazinha. Mas no final, fechou com chave de ouro, ao ser entrevistada logo após sua derrota, ela disse a seguinte pérola, aos prantos (detalhe, Raja tem 36 anos e se não me engano, era a mais velha delas todas):


Falsidade é para os fracos, quero ver ser sincera assim, kkkkk!
 É o que tem pra hj.
#bjmeliga.


P.S.: Mais tarde eu posto a foto que tirei com a Paty no Moloko's bar.


3 comentários:

ÚLTIMA POESIA disse...

querida o comentário e a face da manila foi realmente a coisa mais DIGNA DE UM QUADRO MAIS VALIOSO QUE DA MONALISA [ ARRGGGG ESSA HORROROSA!!! NAO ACREDITO QUE PERDI PRA ESSA HORROROSA DE NOVO!!!!]

K. disse...

Olha, não sou de comentar em blogs alheios... MAS NÃO RESISTI ahsdihs q

E realmente, a cena Drag aqui no Brasil é meio morta, quer dizer, você pode as internacionais, todos conhecem, mas a brasileiras? Basicamente nenhum destaque fora a Dimmy que apareceu no BBB, uma tristeza... Eu acho que seria legal se o trabalho pudesse ser mais valorizado como lá fora, mas infelizmente essa não é a realidade que vivemos... O problema que independe a maior divulgação de Drags brasileiras é que aqui o preconceito infelizmente é muito forte, digo isso como bissexual que sou.
Nos EUA’s não vemos casos tão escrotos como temos aqui, eu já cheguei a voltar de metro com uma Drag, e céus, não sei o que houve, apenas sei que senti dó dela, parece que algum idiota com a cabeça fechada havia acertado sua cara.
Realmente é uma pena que a cena aqui seja assim...
Mas enfim...
RuPaul cinquenta anos e mais gostosa e poderosa que muitas mulheres, acho isso super digno e vou admitir aqui... Ela me da medo, realmente a admiro, mas o jeito dela nos programas me da medo. Teria medo de ter uma Drag assim puta comigo haduçsohdas
Carmen Carrera acho que é uma das que tem uma grande transformação, sem maquiagem ela é tão... Mano, por assim dizer, montada ela é uma diva.
E céus, sua favorita também é a Raja? DA-LHE PODER AS GEMINIANAS, SIM, TAMBÉM SOU DESSE SIGNO MARAVILHOSO XD
E sim, a Raja na época da competição estava com trinta e seis anos, sendo a mais velha seguida pela Delta que tinha se não me engano trinta e dois ou trinta e três, não lembro direito.
E agora que notei que estou comentando meio super atrasada, por meses... Mas ainda assim não resisti.
Não sei se pós assistir Drag Race você ainda manteve curiosidade sobre Drags, e se manteve, recomendo que você procure por Nina Flowers.
O estilo dela meio que lembra o da Raja, inclusive, elas são grandes amigas, nota-se pelos inúmeros vídeos do youtube.
Enfim, apenas senti vontade de comentar já que estava atrás de informações de Drag Race e achei o seu blog. Quem sabe em breve não volto aqui pra comentar sobre seus comentários da quarta temporada, não é mesmo?
Bom, não sei o que achará desse comentário, mas se quiser uma amiga para surtar junto sobre essas Drags lindas... Sinta-se a vontade para me seguir no twitter: @angelsfuck
Outra fã de Drag sempre é bem-vinda :)

Sobre mim disse...

Com certeza pegaria Raja, mas como menino. LIndoooooo demais.