sexta-feira, março 04, 2011

Ai caramba.

As vezes pessoas me dizem que eu tenho um gosto peculiar (palavra minha). Alguns curtem, outros nem tanto, mas todo mundo comenta sobre as "coisinhas" que eu invento e de onde eu as tiro. Seja um acessório ou uma peça de decoração. Meu guarda-chuva colorido, luzinhas de natal  ao redor da janela, prendedores de roupa colados na parede pra pendurar lembretes e contas a pagar, adesivo no computador, minha bolsa em formato de pimenta e assim por diante. Algumas coisas são inspiração espontânea, outra eu vejo, gosto e copio mesmo. Mas a maior dificuldade, ou o maior obstáculo, à minha imensa criatividade hoje é a falta de grana, porque idéias não me faltam. E agora eu aprendi a procurar as coisas malucas que eu imagino.
Por exemplo, eu descobri, ou melhor, verbalizei recentemente que tenho um gosto bem retrô. Qdo vi a geladeira de brastemp no BBB, fiquei lokadomeucu, hehehe. Mas olha só se não é linda de morrer, tipo incrível:
Muito amor pela amarela viu...
É lógico que assim que eu puder, vou comprar uma, né? Não quero nem saber se vai ser cara, é pra isso que eu tô estudando, pra poder comprar as coisas que eu gosto.

Hoje eu descobri esse site e de novo fiquei lokadomeucu (acho que minha irmã que tbém vai curtir, viu).
Só pra dar um gostinho, olha esses potes de alumínio pra guardar comida que TUDO:

Num são um sonho?
Tem muito mais nesse site, tem um monte de coisas que eu sempre quis ter e não fazia ideia de onde encontrar. Achava que tinha que voltar no tempo ou coisa assim, ou garimpar em brechós e antiquarios. Por exemplo eu sou louca por uma cristaleira, ainda vou ter, das antigas. E essas malas, olha:

Lindas.
Eu fiquei apaixonada pelo site e a loja nem é tão longe da casa da minha vó. Deixa só eu ser chamada no concurso pra vcs verem se eu num baixo nessa loja, kkkk.

É o que tem pra hj.
#bjmeliga

P.S.: Caro senhor(a) anônimo e semi analfabeto, que deixou um comentário no post Aloka II, de difícil compreensão (muito mal redigido), ou vc assina o desaforo ou eu não publico. Este blog não será palco de covardes. Se vc não aprecia o meu gosto e minhas escolhas, não precisa voltar, seu preconceito não é bem vindo, nem a sua covardia. Uma dica, vai aprender a ler e escrever antes de expor sua opinião no blog alheio, ok? Eu não levo a sério gente burra, acho que ninguém leva. 

2 comentários:

Patty disse...

esse estilo chama-se VINTAGE.
quanto a geladeira, eu prefiro a vermelha cheia de lasanha de bacalhau rsrsrsr

Dani disse...

Oi Marcus, que legal que vc curtiu meu blog. Lasanha de bacalhau?? Interessante, essa eu nunca experimentei, se vc puder me mandar a receita, agradeço, gostaria de testar. Ah,uma correçãozinha, vintage é qdo uma coisa é antiga mas está em bom estado, bem conservada. Retrô é uma objeto novo que copia o estilo de um antigo, ok. Bjs, volte sempre. Meu irmão é arquiteto e me explicou bem direitinho as diferenças, eu confundia até com kitsch, hehe.
P.S.: Segui seu conselho e divulguei o blog lá no orkut.