sexta-feira, março 11, 2011

Estudo da bíblia.

Esse texto foi totalmente copiado de um blog amigo. Dada a importância do tema, resolvi expô-lo aqui para meus leitores.

Apreciem sem moderação:



A Dra. Laura Schlessinger é uma famosa oradora de rádio dos Estados Unidos que tem um programa no qual dá conselhos dirigidos aos ouvintes que a telefonam. Recentemente uma polêmica explodiu (ainda mais quando misturam tópicos de religião e homossexualidade, onde cada pessoa interpreta o que diz Deus e a Bíblia de um modo diferente) quando a oradora atacou os homossexuais. Esta oradora disse recentemente que a homossexualidade é uma abominação, de acordo como indica a Bíblia no Levítico, versos 18:22, e então não pode ser consentida de forma alguma. O que transcrevemos abaixo é uma carta aberta dirigida à Dra. Laura escrita uma pessoa residente nos Estados Unidos, que foi aberta ao público da Internet (não tem desperdício):

Querida Dra. Laura:

Agradeço-lhe por dedicar tantos esforços para educar as pessoas na Lei de Deus. Eu aprendi muito com o seu programa de rádio e escrevo com a intenção de compartilhar meu conhecimento com tantas pessoas quanto me for possível. Por exemplo, quando alguém tenta defender o estilo de vida de homossexual e só se limita a lembrar que o Levítico, nos versos 18:22, estabelece claramente que a homossexualidade é uma abominação. Ponto final.    
De todos os modos, eu preciso de um pouco de conselho adicional de sua parte, considerando algumas outras leis bíblicas, em resumo, e como as cumprir:
   
a) Eu gostaria de vender minha irmã como escrava, tal e como indica o Êxodo, 21:7. No tempo em que vivemos, qual seria o preço que você julga que seria o mais apropriado?    
   
b) O Levítico, 25:44, estabelece que eu posso possuir escravos, tanto homens como mulheres, desde que eles sejam adquiridos em nações vizinhas. Um amigo meu assegura que isto é aplicável aos mexicanos, mas não para os canadenses. Poderia clarear este ponto? Por que eu não posso possuir um escravo canadense?
   
c) Eu sei que não autorizam que eu tenha contato com qualquer mulher enquanto ela está no período de impureza menstrual (Lev 5:19-24). O problema que eu estou esboçando é o seguinte: como eu posso saber se ela está menstruada ou não? Eu tentei perguntar algumas vezes, mas muitas mulheres sentiram-se ofendidas.
   
d) Eu tenho um vizinho que teima em trabalhar no sábado. O Êxodo (5:2), claramente estabelece que ele tem que receber a pena de morte. Eu sou moralmente forçado a matá-lo? Ou eu poderia o administrar este tópico de alguma outra maneira?
   
e) No Levítico 21:20, se estabelece que uma pessoa não pode ficar diante do altar de Deus se ela tiver um defeito na visão. Eu tenho que admitir que eu preciso de óculos para ler. Minha visão tem que ser de 100%? Podemos relaxar um pouquinho nesta condição?    
   
f) A maioria de meus amigos (homens) deixam os cabelos arrumados e cortados bem curtos, até mesmo na área dos templos, embora isto especificamente seja proibido para o Levítico, 19:27. Como eles têm que morrer?    
   
g) Eu sei, graças ao Levítico, 11:6-8, que tocar a pele de um porco morto me deixa impuro. Mesmo assim, eu posso continuar jogando futebol se eu vestir luvas?    
   
h) Meu tio tem uma fazenda. De acordo com o que é dito no Levítico 19:19, ele será condenado se plantar dois cultivos diferentes no mesmo campo, e também condenarão a esposa dele se ela usar artigos de vestuário feitos de dois tecido diferentes (algodão e poliéster). Ele, também, passa o dia amaldiçoando e blasfemando. É realmente necessário levar a cabo o procedimento aborrecedor de juntar todos os habitantes da cidade para os apedrejar? (Lev 24:10-16). Nós não os podemos simplesmente queimá-los vivos em uma reunião familiar privada, igual se faz com pessoas que dormem com seus parentes políticos? (Lev 20:14).    
   
Eu sei que você estudou estes assuntos com grande profundidade, assim eu confio completamente em sua ajuda. Agradeço-lhe novamente de nos lembrar que a palavra de Deus é eterna e inalterável.


É o que tem pra hj.
#bjmeliga

2 comentários:

Unknown disse...

Totalmente pertinente...
Quero que a pessoa q escreveu seja minha amiga (o) ....

Patty disse...

"A ironia é uma forma elegante de ser mau." Berilo Neves

sugiro a leitura do livro "TRATADO SOBRE A TOLERANCIA" de VOLTAIRE