quarta-feira, junho 22, 2011

Corinthianos somos nozes!


Agora a pouco ouvi na rádio um locutor santista se dizendo indignado com um corinthiano porque o mesmo disse que hoje o Peñarol é o Brasil na Libertadores. Hoje é a final da Libertadores entre Santos e Peñarol. Ele fez uma defesa apaixonada pelo amor ao próximo e disse, basicamente, que corinthianos não tem amor no coração e odeiam todos os outros times.

Discordo. Na verdade é ao contrário.

Você não ouve uma pessoa dizendo que torçe pro São Paulo e que é anti-palmeiras, ou que é palmerense e que é anti-santista. Mas quem não é corinthiano é anti-corinthiano. Simples assim. Todos dizem isso. Então o que esse locutor espera, que nós corinthianos torçamos para o Santos hoje a noite?

MANEMFUDENDO.

Na verdade se o Corinthians não está envolvido na final de um campeonato a gente não está realmente interessado no resultado. O corinthiano não tem interesse nos demais times, só no Corinthians.
A gente ouve os outros torcedores, e esse locutor não é exceção, dizendo que lá não sei onde, torçe pro time tal, por exemplo, ele disse que na Espanha torçe para o Barcelona. Taí a diferença. Na Espanha, em São Paulo, no Haiti ou o raio que o parta, eu sou corinthiana. SÓ. Que fenomeno estranho é esse que acontece com esses torcedores que basta mudar de CEP que muda de time? Eu sinceramente não consigo entender. Claro que não são todos, mas a maioria é assim.

Posso até gostar de ver esse Barcelona de agora jogar, quem não gosta? Por ter vivido a maior parte da minha vida na fronteira com o Paraguai, eu sou simpática ao Cerro Porteño. Meu avô paterno era torcedor doente do Internacional de Porto Alegre e por isso eu tenho uma simpatia a esse time também. Já gostei de ver o Real Madri jogando, já achei o time do Manchester bom, mas daí a dizer que torço, tem uma distância imensa. Quer dizer que se o Santos do nosso amigo locutor for jogar na Espanha contra o Barcelona ele vai torcer pelo Barcelona?

O amor que eu tenho pelo meu time independe de resultados. Ganhando ou perdendo eu sou corinthiana e no fundo eu acho que isso tem ligação direta com caráter. Acho mal caráter quem troca de time toda hora, minha opinião, meu jeitinho. Não confio em quem torçe pra vários times com a mesma paixão, gente instável, tarja preta neles.

Todos os outros torcedores escolheram um time e fazem parte de sua torcida. O corinthiano não escolhe, nasce, as vezes até demora um pouquinho, mas não escolhe, descobre. É assim.
E não é o Corinthians que tem uma torcida, mas ao contrário, é a torcida que tem o Corinthians.

No Brasil, quem torçe e gosta de futebol ou é corinthiano ou é anti-corinthiano. Ou seja, minha tese é que todos de uma forma ou de outra, são corinthianos, para todos o Corinthias tem sua importância e, por teimosia ou para não ficar chato mesmo, os que se declaram anti-corinthiano escolhem outro time qualquer. E nessa hora tanto faz.

Existem palmerenses que já foram saopaulinos, santistas que eram flamenguistas, e assim por diante. Mas não existe ex-corinthiano.

Esse locutor também contou, em tom de deboche, que o Barcelona "escolheu" os maiores times brasileiros e deixou o Corinthians fora da lista. E o que nós, a torcida achamos disso. Nada. O que é que nos importa o que o Barcelona acha? Não somos paga-pau de europeu. De verdade mesmo, a única opinião que importa ao corinthiano é a do outro corinthiano. Para o corinthiano só o Corinthians importa. Talves a opinião da Fifa, e essa reconhece nosso título mundial, mas mesmo que não reconhecesse, foda-se!

Nós sabemos e sentimos assim e nada do que alguém de fora diga vai mudar isso. Corinthians é mais que um time de futebol, é um estado de espirito, uma força da natureza, um ser mais do que querer. Tá no sangue e só quem é sabe como é. Os outros são os outros, e só.
Mas no fundo corinthianos somos todos nozes.

É o que tem pra hj
#bjmeliga

P.S.: Esse time aqui eu ía gostar de ver jogando, hehehe.

Nem precisa aquecer.

Nenhum comentário: