sábado, junho 18, 2011

Geminiana

Eu tenho um sério problema de déficte de atenção, penso em muitas coisas ao mesmo tempo e não me concentro bem em uma só, isso me atrapalha tanto. Parece que tem várias pessoas dentro da minha cabeça fazendo uma reunião de pauta confusa (geminiana), acho que é por isso que eu nunca vou conseguir escrever um livro. E também porque eu não sei enrolar, criar suspense, sou muito ansiosa.
Por falar em signo, vou descrever um pouco o meu:


GÊMEOS

No amor:


O jeito geminiano de amar não é exatamente o que costuma se chamar de estar apaixonado. É raro presenciar nele situações de arrebatamento, cenas de ciúme ou possessividade. Como preserva muito sua autonomia, respeita igualmente a liberdade e os direitos alheios, preferindo, até mesmo, curtir sozinho alguma mágoa ou desgosto afetivo. No cotidiano de um relacionamento, porém, é o companheiro que participa dos problemas e necessidades, sempre disposto a ajudar ou dar sua força nas situações mais difíceis. No contato físico é gentil, carinhoso e cordial, mas também temperamental e, muitas vezes, excêntrico. Nem sempre pode se esperar fidelidade de um geminiano, pois seu estilo descontraído de viver, costuma levá-lo pelos caminhos da aventura, desembocando, com frequência, em relações enroladas e divididas.


A natureza dual do geminiano o faz um amante muito difícil, pois quem se enamorar dele, de pronto se encontrará frente a outra personalidade totalmente distinta da conquistada (e muito difícil de voltar a sê-la).Resulta também muito contrariante seu raciocínio excessivo, já que querem resolver tudo cerebralmente, e não com o coração. Talvez seja esta atitude que o desconcerte, a tal ponto que busca e necessita constantemente de muita compreensão e proteção; por isso necessita de muito amor, ainda que não o dê por igual; e sua necessidade é tal que pode ser facilmente enganado.Necessita estar sempre acompanhado, ainda que de alguém que com quem não esteja totalmente satisfeito, a fim de sentir-se protegido.
Volúvel e cambiante, pode deixar de pronto um amor que parecia ser definitivo, como se nada jamais houvesse acontecido. Seu principal complemento é o mercuriano, pelo que estará satisfeito e será fiel, desde que ache afinidade de mentalidades.
Como é demasiado volúvel e inquieto por dentro, por fora exige repouso, segurança e tranqüilidade; assim, pois, uma pessoa que lhe dê essa pacífica e constante segurança, pode fazê-lo sentir-se feliz, especialmente se a pessoa escolhida souber lhe dar compreensão em seu quase constante estado de nervosismo e instabilidade; mesmo assim, será volúvel várias vezes, e até infiel.


Um pouco +:



Um signo que vale por 2 ... bem no mínimo, pois bem poderiam ser trigêmeos ou quadrigêmeos. Quantos mais vierem é lucro! 
Na verdade estamos falando de seres fascinantes na sua mutabilidade e inteligência rápida. São pessoas extremamente cerebrais, de raciocínio rápido e com uma enorme facilidade de expressão. E se pensam rápido, agem ainda mais rapidamente. Não têm nenhuma paciência para lidar com indecisos. Aliás, a impaciência é outra das suas características mais marcantes.
 A sua capacidade de adaptação é absolutamente fantástica. São capazes de mudar de vida como quem muda de roupa, e sem pestanejar, pois na verdade precisam  mudar como precisam de beber água. Gostam muito de viver o presente e não são muito dados a fazerem planos e projetos a longo prazo. O importante é o aqui e o agora, o depois fica mesmo para depois.
 A maior acusação que recebem é a de serem instáveis... e são mesmo! Enquanto vão ali e voltam já mudaram de ideias, e estas podem ser completamente opostas. Muitas vezes essa instabilidade que cultivam é uma forma de não deixar que lhes ponham o cabresto – gostam de deixar as pessoas em suspenso. E afinal a pior ofensa que lhes pode ser feita é chamá-los de previsíveis.
Gostam de serem inovadores e diferentes.
Apesar do ar meio displicente, aéreo que têm, sabem como ninguém defender os seus próprios interesses com unhas e dentes e como for necessário. Não aceitam a fraqueza dos outros, e acham que cada um tem que aguentar à bronca. Afinal para eles quem vai à guerra dá e leva, e cada um tem que ser capaz de se defender.  Sabem ser mordazes nas suas críticas, mas são capazes de reconhecer os seus erros. 
Como cerebrais que são, apreciam e reverenciam a inteligência alheia e não se sentem diminuídos com isso. Apreciam, incentivam e estimulam a inteligência dos outros.
A mulher de Gêmeos é muito imaginativa e mantém um lado muito infantil, e é claro que tem grandes alterações de humor – haja paciência!
No seu lado mais negativo ela torna-se vingativa e teimosa. Aliás, na sua vida inclusive afetivamente é capaz de tomar decisões ruins apenas por teimosia, nem que isso lhe custe muito e lhe saia do pêlo.
Costumam ser menos comunicativas do que os homens do signo.
Tendência para serem infiéis... que disparate!
Geminianos são super fiéis... aos seus princípios, é claro!

E agora um brinde pra vc não errar na hora de escolher um bophe pra chamar de seu, é só seguir a tabela:

É o que tem pra hj.
Ah, e se vc é gato e sagitariano, #bjmeliga.

Nenhum comentário: