segunda-feira, junho 27, 2011

Parada gay 2011.

Fui na parada ontem, e tomei uma decisão importante, ano que vem só se for em camarote, porque aff...
Odeio muvuca e quase fui esmagada viva. Tô tão dolorida que passei o dia andando igualzinho ao Ozzy, hehehehe.  Muita gente, e como eu já disse antes eu vi muita gente feia. Mas tinha sorrisos alegres e não estavam lá pra discriminar ninguém, só pra se divertir e lutar por igualdade de direitos. Já na quinta a marcha que era pra ser pra jesus, virou um movimento homofóbico com agressões verbais nos discurssos dos pastores e dos politicos presentes. Isso sim é que é gente feia. Horroroza.

Mas eu soube de uma mulher linda que estava lá na marcha, o nome dela chegou a ficar na lista dos tt's no twiter, que são os assuntos mais mencionados. Seu nome, Jovelina das Cruzes, 68 anos, aposentada evangélica. O que ela fez, vou copiar aqui o trecho de uma reportagem do site iG que estava na marcha intrevistando algumas pessoas:

Entre os milhares de pessoas que participaram da marcha, os temas polêmicos também foram os assuntos principais. A reportagem do iG abordou um grupo de oito jovens que veio de Cidade Adhemar para a marcha e perguntou quais as opiniões deles sobre direitos homossexuais, homofobia, aborto e legalização da maconha. Com visual moderno, estilo emo, todos disseram ser contra a união civil de pessoas do mesmo sexo, aborto e legalização das drogas e defenderam os pastores que consideram o homossexualismo uma prática pecaminosa.Enquanto a reportagem entrevistava os jovens, a aposentada Jovelina das Cruzes, de 68 anos, ouviu a conversa e fez uma intervenção. “Vocês estão falando sobre o que não conhecem. Meu sobrinho é gay e é um rapaz maravilhoso. Ótimo filho, muito educado, muito honesto e estudioso. Já o meu filho é machão e vive batendo na esposa, não respeita ninguém, não para no emprego.”
“Quem defende o homossexualismo e a maconha está aqui a serviço de Satanás”, disse o auxiliar de informática Natanael da Silva Santos, de 19 anos, que foi à marcha usando calça apertada, cinto de taxinhas e a tradicional franja emo.
Quando Jovelina virava as costas para continuar a marcha Natanael, que não se deu por vencido, fez uma observação. “Cuidado, tia. Se o pastor escuta a senhora falando uma coisa dessas ele não deixa mais a senhora entrar na igreja”. E Jovelina respondeu. “Igreja é o que não falta por aí. Se me impedirem de ir em uma, vou em outra. Não tem problema.”


Vejam bem, essa mulher é uma pessoa lúcida e com certeza uma cristã de bom coração. Ela entende as palavras que Cristo pregou e não as distorse, nem aceita as distorsões oferecidas por pastores canalhas. Se todos os evangélicos fossem como ela, não haveria necessidade de tanta luta contra o preconceito.
E eu não precisaria ficar desfiando o rosário sobre esse assunto. Mas infelizmente, ao que tudo indica, ela é a exceção à regra.

Bom, mas voltando ao assunto principal, a parada. O que teve no pouco tempo que fiquei lá?
Eu vi Preta Maria Gil toda linda, gordinha e gostosa em cima do trio, que em seu discurso sutil e recatado mando as Bee tudo se diverti e chupa muita P!<@,  #Alaka.
Vi Martinha divorciada Suplicy, loira e botoxada, mas muito coerente e inteligente. #Aloks.


Encontrei com Fafá e uns bons drink #Alokas, que estava muito bem acompanhada por um bophe escândalo que nos serviu de guarda-costas no meio da multidão. Fiz a Whitney," ♪And IIIIII, will always love youuuuuuuu♫", kkkkkkkkkkkkkk.

Foi o guarda-roupas que tirou a foto.
Por medo de ser assaltada só tirei essas duas fotinhos mesmo. Hoje o bophe me add no FB, vou ver se pego uma fotinha dele pra postar aqui, ALOKA!!!
É o que tem pra hj.
#bjmeliga.

Um comentário:

ÚLTIMA POESIA disse...

Eu não fui, mas meu C* nem coçou pra ir , tb.