terça-feira, junho 07, 2011

Fazendo anoos...

O que me grila mais nesse troço de aniversário não é nem ficar velha, é ficar estigmatizada, tipo assim: - "mulher de 40 anos não faz isso, isso e aquilo, blá, blá, blá".
Eu não me sinto com 36 anos manemfudendo. Sinto como se tivesse no máximo 26 anos (kkkk).
Aliás, eu acho bem pior fazer 30 anos do que 40. Quando a gente faz 30 anos deixa-se de ser jóvis. Aos 30 a pessoa deifinivamente é adulto, tem um monte de coisas que não fica bem um adulto fazer. Tem as merdas que você faz até os 29 anos e 11 meses e 29 dias que tudo bem e que quando você faz 30, 32, 36, 40, 42, fica ridículo. Mas não muda muito as atitudes esperadas de mulheres a partir dos 30.

Taí, a treta toda resume-se em uma única palavra - EXPECTATIVA. O que se espera de uma mulher de 30 é bem diferente do que se espera de uma de 29 anos, já uma de 39 e de uma de 40 é basicamente a mesma coisa. Isso tudo é minha opinião, claro? E opinião é que nem bunda, cada um tem a sua.
Conheço muita mulher de 20 e poucos anos que é muito mais velha do que eu.

Na verdade eu não sei se algum dia vou me sentir realmente velha. Quando eu era criança pequena lá em Ponta Porã acreditava que qdo fosse adulta pensaria bem diferente a respeito de quase tudo, mas não. Não é que eu seja imatura (as vezes sou sim), mas tem algumas coisas que eu já pensava assim como penso desde sempre. Afinal não é porque passa o tempo que a gente muda as convicções. Não acontece um evento mágico qdo a gente vira adulto que modifica todos os nossos pensamentos, eles apenas ficam mais apurados, com o passar dos anos, como um vinho. O que muda convicções são os aprendizados e as experiências, do tipo drástica, mas não é regra. A maioria das minhas continua a mesma.
E eu sou do tipo que não tem vergonha em mudar de opinião.

Se você tem 37 anos e não parece, parece menos, deveria ser motivo de orgulho e não vergonha a ponto de a mulher esconder a idade. Experiência e juventude numa mesma mulher, isso é bônus. Tudibão.
Mas isso tudo na teoria, né? Hahaha.



Agora deixa eu ir que tô morrendo de cólica.

É o que tem pra hj.
#bjmeliga

Nenhum comentário: