domingo, junho 26, 2011

Olha eu aqui dando opiniões de novo....

Existe um grupo de pessoas que eu não gosto. Ninguém é obrigado a gostar de todo mundo. Esse grupo que vou denominar xxxxxxx, eu julgo todos, pela pequena porcentagem que tive o desprazer de conhecer. Lógico que acabo comentendo injustiças, com certeza, porque se a pessoa vira e me fala que é xxxxxx eu já penso, putz é burra. Porque eu acho sim que todo xxxxxx é burro. Sou preconceituosa? Pode ser, nunca disse que sou perfeita. Quero ter amigos xxxxxxx? Não, obrigada. Corro deles, quero longe. Não sei conversar com gente burra, tenho preguiça, me cansa. Não que eu me ache tão inteligente assim, mas pra mim os xxxxxxx são muito burros, mais inteligente que eles eu acho que sou.
Mas isso não quer dizer que eu desejo mal a todos eles, só aos que me incomodam e as vezes, hehehe. Se eu encontrar um xxxxxx sofrendo uma injustiça ou um agressão, é bem capaz de eu me meter no meio e defender essa pessoa, porque eu sou bem intrometida (acho que vcs já perceberam isso, né?) e odeio injustiça, apesar de como disse acima, cometer algumas. Também não acho que só porque eles são xxxxxxx merecem ser descriminados e terem menos direitos que os demais cidadãos.
Apoio o casamento entre xxxxxxx, acho mesmo que eles tem que ser felizes e viverem a vida em sociedade de forma plena como todo brasileiro. Só que tem um detalhe, esse grupo de pessoas que eu não gosto não tem nenhum direitos tolhidos por serem que são. Não precisam de proteção especial por serem diferentes. Ninguém, pega uma lâmpada fluorescente e acerta a cabeça deles em plena Av. Paulista só porque estão andando de mãos dadas. Se um deles aborda uma pessoa que não seja xxxxxx e que, como eu, não goste muito deles, não tem o menor risco de serem agredidos, porque apesar de serem como são, as pessoas respeitam o direito deles de serem assim.
Eu nem tenho nojo deles, se um deles me comprimentar eu até pego na mão e até dou um abraço (essa frase já foi muito usada por pessoas que se dizem não preconceituosas, acho que eu posso pegar emprestada, né??).
O que eu acho é que ninguém é obrigado a gostar de pessoas diferentes de si, mas respeito tem que ter sim. Respeito é questão de educação, até mais, é questão de lei e de justiça. A gente não pode exigir carinho e amor, mas respeito a gente deve exigir sempre.

Amanhã conto sobre a Parada e minha amiga linda, pq estressei com uma aberração nos comentários.
É o que tem pra hj.
#bjmeliga

Nenhum comentário: