quinta-feira, junho 23, 2011

Ódio cristão

Antes de mais nada quero deixar claro que eu não estou agredindo ninguém, só expressando minha opinião. Não generalizo, sei que nem todos os crentes são assim, mas os que estão na midia hoje passam esse recado.
Não sou nem gay (se fosse não teria problema nenhum em dizer) nem religiosa. Mas obviamente só simpatizo com o primeiro grupo, que não faz mal a ninguém, já o outro...


A história é cheia de exemplos de conflitos religiosos. Uma religião não concorda com a outra e começa uma guerra entre elas, por disputa de espaço e fiéis. Muitas dessas guerras chegaram as vias de fato. A chamada guerra santa, a inquisição, a caça as bruxas, entre outras. Gente matando gente em nome de Deus...

O fato é que a religião é a mais antiga forma de manipulação das massas. Consola os oprimidos e oprime os inimigos.
Mas que inimigos? Porque precisam sempre ter um inimigo? Se Cristo realmente existiu e veio à Terra, não foi nada disso que ele pregou. Que eu sáiba ele pregou o amor ao próximo e a tolerância e não a busca de um inimigo comum. Também não foi ele que criou as religiões, nenhuma.

Quem inventou a religião foi o homem. E o homem é falho. As religiões falam em juizo final, julgamento pelo pai, mas tem uma frase atribuída a Jesus que ele diz: "nenhuma ovelha do rebanho de meu pai se perderá". Certo? Então porque fingir ser o que não é? Porque ficar cuidando da vida dos outros e alegando que serão julgados e tal. Ninguém vai se ferrar no final.

Mas nem é esse o ponto.

Essa semana a bancada de vereadores evangélicos (ai cadê Estado laico?) da cidade de São Paulo, tentou aprovar um projeto criando o "Dia do orgulho hetero". Oie? Orgulho hetero? Que merda é essa? Existe o dia do orgulho gay porque os gays são uma minoria carente de direitos e maltratada pela sociedade.  Um dia do orgulho hetero faria apologia ao preconceito, à perseguição sexual, ao ódio que os cristãos tem sempre de um grupo.

E a bancada evangélica do congresso (de novo, cadê Estado laico), que ao invés de defender direitos como saúde, educação, transporte público, salário digno, fica barrando o PLC-122, que é o projeto de lei que instituirá a homofobia como crime. Só pra constar eles podem até ter sido eleitos com votos de evangélicos, mas (deveriam) representam TODA a população, inclusive os gays.

Mas porque precisamos de uma lei que institua a homofobia como crime?
Porque nosso país é atrasado em termos de educação e seu povo é preconceituoso. Mas até ai, dá pra tolerar, a lei é necessária porque esses sem educação estão pegando em armas para matar homossexuais, simplesmente por serem diferentes (as vezes por serem iguais e não se aceitarem, né?) O número de homicídios e violência contra pessoas gays no Brasil é assustador, e isso precisa parar. Mas os deputados evangélicos (preconceito) preferem fazer vista grossa e lutam para impedir a aprovação dessa lei.


Quando o STF, numa decisão incrível (eu disse que isso ía acontecer) concedeu direitos aos casais homoafetivos (termo bonitinho e jurídico) a população cristã insurgiu contrária a isso. Tinha um advogado da Igreja católica argumentando contra no plenário do STF. Se eu fosse esse cara teria vergonha de me olhar no espelho, aff.
E eu pergunto, porque raios dar direitos a pessoas gays incomoda os ditos cristãos? Não se está tirando de um para dar ao outro. Apenas nivelando, igualando. Corrigindo um erro vergonhoso, só isso.


A Parada Gay de São Paulo é a maior do mundo, todos sabem disso. No ano passado ela aconteceu no dia 06 de junho (eu tava lá). A Marcha para Jesus (que eu não entendi ainda qual o intúito) foi no dia 03 de junho. Esse ano a Parada se realizará no domingo agora, dia 26 de junho (eu vou de novo). A Marcha para Jesus dos evangélicos, está acontecendo hoje.

Porque essa perseguição? Porque eles precisam tanto de um inimigo?

As pessoas fracas ficam fortes quando se unem por um ideal. Quando lutam em conjunto. Sabendo disso, a  igreja sempre insurge seus fiéis contra um grupo e com isso atraem "público" e lucram mais (sem hipocrisias, tá?). Sempre precisam de um alvo, alguém para odiar. Já tiveram como alvo os judeus, os pagãos, os roqueiros (endemoniados), as bruxas e chegou a vez dos gays..
Mas não se iludam, não é só pelo dinheiro que arrecadam com os pobres e tolos fiéis.
Esses cristãos precisam olhar para o outro e odiá-lo porque se não tiverem pra onde olhar e apontar, vão ter que olhar para si mesmos. E aí podem não aguentar a visão do vazio e da escuridão que os habita.

É o que eu penso, meu jeitinho.
É o que tem pra hj.
#bjmeliga


E a carapuça segue servindo, hehehe.
Antes de me esculhambar nos cometários leiam o texto com atenção, ok?
Ah, e porfavor, não tentem me evangelizar, não quero fazer parte de nenhuma religião.
Respeitem minha escolha.

5 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Dani disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

# Cadê boy magia genthy? Só tem cafuçú nessa gay parade. Uó. about an hour ago

Pra mim chega desse flash mob de gnt feia. Um lanche no Fran's e kzaJ
JÁ VISTE ABERRAÇÃO BONITA, DANI?

AINDA BEM QUE É VC QUE ESTÁ FALANDO, SÓ ESTOU REFORÇANDO SUAS PALAVRAS. DEPOIS NÃO FIQUE NERVOSINHA! FUTURA JUÍZA.
XAU! GOSTOSA!

Dani disse...

Tuitei isso sim, tinha muita gente feia lá, mas garanto que na festinha que teve na quinta tinha gente mais feia ainda, feia por dentro. Gente feia tem em todo lugar. E aberração é a tua mãe que te colocu no mundo num dia infeliz seu covarde filho de uma puta. Assina da próxima vez ou não comenta.

Desculpem a grosseria, mas eu tô de saco cheio de gente que só tem coragem de falar escondida pelo anonimado. Aff.

ÚLTIMA POESIA disse...

gente as pessoas são sensiveis nao é? opinião é opinião , aceita ou não né? nao adianta bater peito.

te dizer gata...
adorei estes posts todos seus, vc escreve bem e deve conversar melhor ainda.

Mas se esse país fosse quadrado estava é bom...
ele é uma pedra bruta mesmo, absurda cheiod e lados e precisando muito ser bem polida...

POVO AQUI VIVE DE MENTIRA DEMAIS DEMAIS DEMAIS, ACHA QUE O MUNDO É DO TAMANHO DA CAIXINHA DA TV OU DA CACHOLINHA DELES...

vc está certissima, precisam avançar e é demais, dar um turbo, um red bull megagigante pra esse país acordar.